Sua Pontuação No Blablablámetro E Tornar Um TIM Beta Lab

20:47
A TIM criou um desafio muito, mas muito chato. Para se tornar um Beta Lab deve-se atingir cerca de 4.000 pontos usando as redes sociais. Isso é chato porque? Primeiro, por poluir as redes sociais apenas para atingir a marca e, segundo, por ser meio difícil conseguir esses tais pontos. Porém, descrevo alguns métodos que utilizei para conseguir pontos rapidamente.
timbetalab 
Pontos do Facebook

Aqui basta conectar o Facebook e pronto! Ganhe de cara 1200 pontos. 

Pontos do Instagram

Conecte a sua conta do Instagram e ganhe 300 pontos.

Pontos no Twitter

Com o Twitter você pode ganhar 1.300 pontos. São 100 de tweets, 800 de retweets e 400 de seguidores. Como conseguir esses tais pontos? Você precisará ter um outro perfil no twitter para ajudar o seu perfil conectado ao TIM Beta. No seu twitter original, escreva até 400 tweets (na verdade precisa de 100 para ganhar os 100 pontos). Com o outro perfil, "retuíte" esses 400 tweets, ganhando então 800 pontos. Agora, para ganhar seguidores, cadastre no BigFollowQueroSeguidores e TrTools. Use-os até ganhar 400 seguidores e ganhar seus 400 pontos. 

Pontos do Fourquare
No Foursquare, não sei a pontuação exata, pois não cheguei na contagem máxima de Mayorships, porém de checkins e amigos, sim!
Obtenha 300 amigos e ganhe 600 pontos. Faça cerca de 400 checkins e ganhe 400 pontos. Caso não tenha smartphone para instalar o aplicativo do foursquare para fazer os checkins, instale no firefox a extensãoFoursquare Checkin, com ele você é capaz de fazer checkins através das páginas dos lugares no próprio site do Foursquare. Visite uma página de local, clique em checkin e pronto! Checkin feito. O problema dessa extensão é que ela não dá direito de ter as prefeituras (mayorships) dos lugares, então procure usar mesmo o aplicativo oficial. Para se tonar um prefeito (mayor) facilmente, procure fazer checkins em locais onde não tenha prefeito ou que o atual prefeito tenha feito checkins a muito tempo para que você possa roubar o cargo dele. Para saber quais são esses locais, veja a lista na função "Encontrar um lugar" no site do Foursquare ou no aplicativo. (Dúvida de como se tornar um prefeito, clique aqui e aqui).

Os restos dos pontos você consegue usando 
SMS,
Ligações
Internet 

SMS

 PTS       18
 1 dias de uso de SMS

LIGAÇÕES TIM-TIM

PTS        8
1 dias de uso de ligações    

INTERNET

PTS        18
1 dias de uso de internet

por dia no seu celular. As ligações equivale 8 pontos, SMS e internet, ambos 18 pontos. Logo, usando os três serviços, você obterá 44 pontos por dia 

Para mais ajuda, participe dessa comunidade no orkut. Lá, você pode retirar suas dúvidas, interagir com os membros e ajudar os outros também. Recomendo!  

Porque não sou o prefeito?

Pessoal aqui está sempre perguntando seja por e-mail, seja no Formspring e até no twitter: “Como que consigo a prefeitura de um local?”; “Porque não me torno o prefeito?”.
O sistema de prefeituras do Foursquare já mudou há algum tempo, e hoje o que conta são seus check-ins efetuados nos últimos 60 dias. A regra básica é que quem tem o maior número de check-ins, é o prefeito.
Porém, temos alguns detalhes: se você não tem uma foto no seu perfil, jamais receberá a prefeitura. Então, preencha por completo seu perfil! Fica legal para todo mundo ;)
Você também PRECISA compartilhar seu check-in para ganhar uma prefeitura. Se você fizer check-ins sem compartilhá-los, eles contarão para verificar o seu número de vezes no local, mas não desbloqueará a prefeitura.
Por padrão, no seu perfil do site do Foursquare, a configuração “Participar em prefeituras do Foursquare” (no inglês “Participate in foursquare Mayorships”) está ativa, mas não custa conferir se você está participando desta parte da brincadeira. Basta clicar no link aqui ;)
E por último, caso você esteja usando o Foursquare pelo navegador do seu celular, você não conseguirá prefeituras. As prefeituras só estão disponíveis para aqueles que usam os aplicativos do Foursquare nos celulares iPhone, Android, BlackBerry, webOS, Winmo7 e Symbian.

Para você que está iniciando no Foursquare ou já é um amante da rede social, segue algumas dicas de como conquistar mais badges (medalhas).
Antes, para quem não conhece, o Foursquare é uma rede social bem diferente das que estamos acostumados. Ao contrário de todas, a rede te influenciará a sair de casa, desbravar o mundo e contar para os amigos os lugares por onde passa. É isso mesmo, o Foursquare é um jogo em que você faz checkin nos lugares que você vai, localiza um amigo próximo de onde você está, lê dicas de lugares que pretende ir, dentre outras coisas.
Exemplos básicos:
- Você está numa cidade e pretende ir com os amigos num bar, você busca no Foursquare a opinião de quem já foi e lê dicas do que há de melhor nesse bar.
- Você foi num bar e não foi bem atendido, vc escreve no Foursquare e todo mundo que frequentou/frequenta/ou deseja frequentar, irá ler seu depoimento.
- Você vai em vários lugares da sua cidade, faz checkin e seus amigos saberão onde você está. Você tb pode rastrear seus amigos mais próximos. E você ganha pontos por isso. Cada lugar diferente que você vai, você ganha uma pontuação. E ainda coleciona medalhas.
A busca por badges (medalhas) e prefeituras é itensa. É bem divertido o game! Mas toma cuidado, vicia mais que facebook. É sério!


Veja algumas dicas para conquistar as badges mais populares da rede social:
newbie Foursquare: Consquitando mais Badges Newbie – Você ganha assim que faz o seu primeiro check-in.
adventurer Foursquare: Consquitando mais Badges Adventurer – Faça check-ins em 10 lugares diferentes para conquistar essa badge.
explorer Foursquare: Consquitando mais Badges Explorer – Faça check-ins em 25 lugares diferentes.
superstar Foursquare: Consquitando mais Badges Superstar – Faça check-ins em 50 lugares diferentes.
bender Foursquare: Consquitando mais Badges Bender – Faça check-ins em 4 dias consecutivos após às 18:00.
crunked Foursquare: Consquitando mais Badges Crunked – Faça 4 check-ins em uma única noite, Parece que das 18:00 até as 10:00 do outro dia é considerado noite para o Foursquare.
local Foursquare: Consquitando mais Badges Local – Faça check-in no mesmo lugar 3 vezes na em uma semana.
superuser Foursquare: Consquitando mais Badges Superuser – Faça 30 check-ins em um mês.
schoolnight Foursquare: Consquitando mais Badges School Night – Faça check-in depois das 3:00 da manhã em um dia de semana.
photogenic Foursquare: Consquitando mais Badges Photogenic – Faça check-ins em 3 lugares marcados com a tag “photobooth“.
animalhouse Foursquare: Consquitando mais Badges Animal House – Faça check-ins 3 lugares marcados com a tag “frat boys“.
overshare Foursquare: Consquitando mais Badges Overshare – Faça 10 check-ins em 12 horas.
foodtruck Foursquare: Consquitando mais Badges Ziggy’s Wagon – Faça check-ins em 3 lugares marcados com a tag “food truck“.
karaoke Foursquare: Consquitando mais Badges Don’t Stop Believin’ – Faça 3 check-ins em dias diferentes em lugares marcado com a tag “karaoke“.
gymrat Foursquare: Consquitando mais Badges Gym Rat – Faça 10 check-ins em dias diferentes em lugares marcados com a tag “gym“.
waze Foursquare: Consquitando mais Badges Road Warrior – Faça 3 check-ins em lugares diferentes usando o aplicativo Waze
jetsetter Foursquare: Consquitando mais Badges JetSetter – Faça check-ins em 3 lugares marcados com a tag “airport“.
birthday Foursquare: Consquitando mais Badges 16 Candles – Você tem que colocar “happy birthday” junto com 5 check-ins
movie Foursquare: Consquitando mais Badges Zoetrope – Faça 10 check-ins em dias diferentes em lugares marcados com a tag “movie theater“.
pizza Foursquare: Consquitando mais Badges Pizzaiolo – Faça 10 check-ins em lugares diferentes marcados com a tag “pizza“.
gallery Foursquare: Consquitando mais Badges Warhol – Faça 10 check-ins em lugares diferentes marcados com a tag “gallery“.
playground Foursquare: Consquitando mais Badges Babysitter – Faça 10 check-ins em dias diferentes em lugares marcados com a tag “playground“.
swarm Foursquare: Consquitando mais Badges Swarm – Faça check-in em um lugar com 50 usuários de foursquare presentes.
supermayor Foursquare: Consquitando mais Badges Super Mayor – Seja mayor de 10 lugares simultaneamente.
boat Foursquare: Consquitando mais Badges I’m on a boat! – Faça check-in num lugar marcado com a tag “boat“.




Foursquare é uma rede social pela qual você pode realizar check-ins nos mais diversos estabelecimentos. Assim, você pode indicar bons restaurantes, bares, padarias, cinemas, teatros, pontos turísticos e o que mais desejar para os seus contatos no serviço. O caminho inverso também existe, ou seja, você pode usá-lo como fonte para novos locais de entretenimento, alimentação ou até mesmo de trabalho.
Essa rede social possui um sistema de bonificação por utilização. O conceito é simples: a cada check-in que você realiza, o seu perfil recebe alguns pontos. Completando alguns desafios, você pode ganhar também as medalhas oferecidas pelo serviço.
Contudo, o título mais desejado no Foursquare é o de “prefeito”. Você pode ganhar esse status sendo a pessoa que mais fizer check-in em um determinado lugar. Quer saber mais sobre o Foursquare? Então não deixe de conferir este artigo.

No Foursquare, você pode ser                                                             

(Fonte da imagem: Reprodução/Foursquare)
O site de tecnologia do portal UOL foi atrás de alguns “prefeitos” de locais populares e inusitados espalhados pelo Brasil. Um dos entrevistados, Ronaldo Filho, de 28 anos, e “mayor” do Aeroporto Internacional de Guarulhos (local que já teve mais de 247 mil check-ins) disse que ficaria triste se perdesse o seu posto.
“É o lugar em que eu trabalho, chego às 7h da manhã e quando faço check-in vejo pelo Foursquare que já tem mais de 100 pessoas aqui. É bem concorrido e eu ficaria chateado em perder a prefeitura”, comentou o agente de aeroporto da Delta Airlines.
Algumas pessoas conseguem alcançar a “prefeitura” de diversos lugares, como é o caso do desenvolvedor de sistemas e surfista Denis de Azevedo – que atualmente é o dono do cargo na Praia Mole, em Florianópolis. O homem de 31 anos relatou que manteve o título de “prefeito” também na Lagoa da Conceição (também na capital catarinense) e em uma pousada de El Salvador.
“É estranha essa relação com lugares onde você é ‘mayor’. Tem locais que você nem lembra mais que é prefeito, mas volta a fazer check-in quando perde o posto. É engraçado, é igual cachorro que faz xixi no poste”, brincou Azevedo.

             No Foursquare, você pode ser                                                        

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Contudo, a “prefeitura” mais estranha dessa matéria é a do Senado Federal. Atualmente, quem está no posto de “mayor” é um jovem de 20 anos, Bruno Alves de Santana. O desenhista e projetista que trabalha por lá ganhou esse status com 41 check-ins feitos nos últimos dois meses. Manter o cargo não parece estar sendo fácil. “Faz uns oito meses que consegui virar o prefeito. É um lugar muito visado”, afirmou o rapaz.
É válido relembrarmos que a rede social está em ampla expansão no Brasil, alcançando um crescimento de 800% no último ano. E você, é “prefeito” de algum lugar no Foursquare?

Eberth T C C  é nerd, viciado em tecnologia e inovação e ainda no ritmo de férias!!!
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

11 Comentario:

Unknown disse...

Não William , mesmo com todas as redes sociais no máximo , irá faltar 40 pontos para conseguir os 4000 , logo conseguirá no máximo 3960 pontos no BBBlamêtro

Eberth TCC disse...

Obrigado Amigos espero ajudar voces com esses post do tim beta lab voce tem que usa sms internet e ligacao !

Unknown disse...

Pq o tim beta só contabiliza os pontos pra menos, nunca pra mais?
Dois seguidores meus retwittavam meus posts e eu percebia q meus pontos subiam. Mas quando um terceiro seguidor começou a retwittar, meus pontos caíram.
Vc sabe me explicar o por quê?

Anônimo disse...

Meus pontos não aumentam com o meu chip tim beta. Alguem sabe o porque? Eu envio mensagens todos os dias e faço ligação, e uso a internet e não aumenta nada noBLABLABLÂMETRO.

Eberth TCC disse...

Down Cad Boa Tarde Voce precisa entra no site www.timbeta.com.br so que seus pontos so vai contabiliza de uma em uma semana vai dar certo qualquer duvida me add no face grato...

Eberth TCC disse...

Raphael Lima Arneiroz rafael Boa Tarde Voce precisa entra no site www.timbeta.com.br so que seus pontos so vai contabiliza de uma em uma semana vai dar certo ...

Unknown disse...

ganha pontos nas redes sociais usando o wi fi ou apenas a internet do chip?

Unknown disse...

tim beta nao contabeliza mas pontos nenhum do sms internet e ligacao comei antes dessa rodada e esta zerada os pontos da tim. que e´ issoooo

cristina disse...

na rodada anterior atingir a pontuação mais ate hoje não veio chip para enviar porque?

edilania disse...

fddaf

Felipe188 disse...

Nao consigo cadastrar meu tim beta no site, alguem ja passou por isso e pode me ajudar?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Copyright ©2012 ARCADE 2024 Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Suported by YesRank