Rally Pinball Taito

13:51




DESCRIÇÃO:


No primeiro post desta série, falei apenas das máquinas de pinball mais antigas, que não precisavam de ROMS para rodar.
Agora, graças ao comentário de um leitor, ontem, o Marcelo, descobri que o site que abriga centenas, isso mesmo, centenas de máquinas, incluindo as “nossas” da Taito do Brasil, voltou ao ar, em outro endereço, que é este:
Ali, basta fazer um cadastro simples, e rápido, para poder ter acesso a todas as máquinas já emuladas. Pelas minhas contas, já são mais de 600!
Da Taito, por exemplo, tem: Shock, Cavaleiro Negro, Cosmic, Vortex, Fireaction, Lunelle, Gork, Snake Machine, Speed Test, Rally, entre outras.
Vale lembrar que a Fireaction foi a primeira máquina a falar do Brasil. Era algo inovador para a época, 1981/1982.
Agora, vamos ao que interessa. Você baixa a máquina, orientando-se pelo menu do site, que está em ordem alfabética. E os ROMS? Pesquise pelo nome da máquina, no campo apropriado, e aparecerão os resultados para os ROMS. Certifique-se de pegar o conjunto de ROMS correto.
A instalação das máquinas e dos ROMS está explicado neste tutorial que fiz, anos atrás, e disponibilizo gratuitamente para vocês na página seguinte.

INSTRUÇÕES BÁSICAS

  1. Instalar o Visual Pinball na pasta C:\Arquivos de Programas.
  2. A partir da pasta Visual Pinball, instalar o VPinMame.
  3. As tables devem ser instaladas em C:\Arquivos de Programas\Visual Pinball\Tables
  4. Os roms são instalados em C:\ Arquivos de Programas\Visual Pinball\VPinMame\roms
  5. O conteúdo de vpvbs326.zip deve ser descompactado dentro da pasta Tables, junto com as próprias. Sempre.
  6. Depois que o VPinMame estiver instalado (a instalação é rápida e não existe tela mostrando sua evolução; apenas uma janela informa que o VPinMame foi instalado com sucesso!), ir até C:\Arquivos de Programas\Visual Pinball\VPinMame e clicar em SETUP. Checar em SETUP PATHS se os caminhos de roms, samples etc estão corretos. Não estando, fazer as correções ali. Por default, geralmente tudo está OK.
ROMS
Quando for instalar máquinas novas, que pegar do site, lembre-se que todas as máquinas que possuem roms têm uma característica peculiar. Devem ser criadas pastas com o nome exato do conjunto de roms da máquina. Na hora de descompactar no WINZIP observar com cuidado isso.
Ex: a table High Roller Casino. Seu conjunto de roms se chamahirolcas, portanto esse será o nome da pasta que deve ser criada no Winzip para descompactar esses roms, no caso 7 itens. A pasta hirolcas, portanto, ficará dentro da pasta roms que, por sua vez, está dentro da pasta VPinMame, que pertence à pasta Visual Pinball. Se não der o nome certo, a máquina NÃO funciona.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 Comentario:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Copyright ©2012 ARCADE 2024 Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Suported by YesRank